Viscosímetro Mini-Rotativo – ASTM D4684 – Modelo K38596 – KOEHLER INSTRUMENT – 230V 60Hz

Metodologia
Determina a medição da Tensão de Rendimento, Viscosidade Aparente e Temperatura Limite de Bombeamento (BPT) de óleos de motor. A temperatura de bombeamento limítrofe é uma medida da temperatura mais baixa na qual um óleo de motor pode ser continuamente e adequadamente fornecido à entrada da bomba de óleo de um motor automotivo. Fornece uma correlação entre a temperatura na qual a viscosidade dos óleos de motor atinge um valor crítico e a temperatura limítrofe de falha de bombeamento em motores no método de teste de tensão de cisalhamento especificado.

Especificações
Em conformidade com as especificações de:
ASTM D4684; SAE J300; ILSAC GF3-GF4
De acordo com as especificações de: ASTM D3829, D6821*, D6896
* Com equipamento Drive Line disponível vendido separadamente
Material do gabinete: Aço inoxidável e termoplástico durável
Faixa de temperatura: +80°C a -40°C (176°F a -40°F)
Design de banho: Resfriamento sólido e direto sem líquidos
Taxa de resfriamento: Unidade única: 5,0°C por minuto máximo
Refrigerante: R-507
Tamanho do compressor: 1/3 cavalos de potência
Controle de temperatura: +/- 0,1°C, leitura digital
Capacidade de aquecimento: 600 Watts
Capacidade de teste: 10 amostras

Características
Capacidade de teste de até 10 amostras
Os controladores de temperatura do microprocessador armazenam todos os perfis de teste na memória
O design exclusivo é totalmente independente – não é necessário nenhum aparelho externo de refrigeração ou aquecimento
A tecnologia avançada de refrigeração direta elimina a necessidade de meios de refrigeração líquidos, como metanol
Células de teste removíveis permitem fácil limpeza, agitação da amostra e preparação antecipada da amostra
O novo design do rotor elimina possíveis interferências com água e gelo
O sistema de refrigeração hermético interno fornece resfriamento instantâneo direto
O recurso de economia de energia permite que o perfil de teste seja retomado no caso de uma breve interrupção de energia
O sistema de gás interno fornece uma cobertura contínua de gás seco sobre as amostras para eliminar o acúmulo de umidade
Rack do estator do rotor fornecido para limpeza, secagem e armazenamento convenientes
Os recursos de segurança incluem corte de alta pressão e limites de alta temperatura
5 conjuntos de estatores de rotor necessários para o instrumento. Conjuntos adicionais até 10 disponíveis
Pacote de software necessário

Acessórios inclusos
Suporte de Rotor/Estator
Ferramenta de Inserção/Remoção do Estator
Cobertura de umidade
Conjunto de pesos e cordas
Plugues de porta para portas desocupadas
Filtro de ar secador e dessecante
Calibração e Certificação

Metodologia
Determina a medição da Tensão de Rendimento, Viscosidade Aparente e Temperatura Limite de Bombeamento (BPT) de óleos de motor. A temperatura de bombeamento limítrofe é uma medida da temperatura mais baixa na qual um óleo de motor pode ser continuamente e adequadamente fornecido à entrada da bomba de óleo de um motor automotivo. Fornece uma correlação entre a temperatura na qual a viscosidade dos óleos de motor atinge um valor crítico e a temperatura limítrofe de falha de bombeamento em motores no método de teste de tensão de cisalhamento especificado.

Especificações
Em conformidade com as especificações de:
ASTM D4684; SAE J300; ILSAC GF3-GF4
De acordo com as especificações de: ASTM D3829, D6821*, D6896
* Com equipamento Drive Line disponível vendido separadamente
Material do gabinete: Aço inoxidável e termoplástico durável
Faixa de temperatura: +80°C a -40°C (176°F a -40°F)
Design de banho: Resfriamento sólido e direto sem líquidos
Taxa de resfriamento: Unidade única: 5,0°C por minuto máximo
Refrigerante: R-507
Tamanho do compressor: 1/3 cavalos de potência
Controle de temperatura: +/- 0,1°C, leitura digital
Capacidade de aquecimento: 600 Watts
Capacidade de teste: 10 amostras

Características
Capacidade de teste de até 10 amostras
Os controladores de temperatura do microprocessador armazenam todos os perfis de teste na memória
O design exclusivo é totalmente independente – não é necessário nenhum aparelho externo de refrigeração ou aquecimento
A tecnologia avançada de refrigeração direta elimina a necessidade de meios de refrigeração líquidos, como metanol
Células de teste removíveis permitem fácil limpeza, agitação da amostra e preparação antecipada da amostra
O novo design do rotor elimina possíveis interferências com água e gelo
O sistema de refrigeração hermético interno fornece resfriamento instantâneo direto
O recurso de economia de energia permite que o perfil de teste seja retomado no caso de uma breve interrupção de energia
O sistema de gás interno fornece uma cobertura contínua de gás seco sobre as amostras para eliminar o acúmulo de umidade
Rack do estator do rotor fornecido para limpeza, secagem e armazenamento convenientes
Os recursos de segurança incluem corte de alta pressão e limites de alta temperatura
5 conjuntos de estatores de rotor necessários para o instrumento. Conjuntos adicionais até 10 disponíveis
Pacote de software necessário

Acessórios inclusos
Suporte de Rotor/Estator
Ferramenta de Inserção/Remoção do Estator
Cobertura de umidade
Conjunto de pesos e cordas
Plugues de porta para portas desocupadas
Filtro de ar secador e dessecante
Calibração e Certificação