Testador de graxa de rolamento de roda de alta temperatura- Modelo K18590 – KOEHLER INSTRUMENT – 220-240V 60Hz

Metodologia

Avalia a estabilidade em altas temperaturas de graxas para rolamentos de rodas automotivas em um conjunto de rolamentos de eixo-eixo de roda dianteira automotiva modificado . O teste de desempenho de vida ASTM D3527 emprega condições severas – carga de empuxo de 25 lbf (111N), 1000 rpm, temperatura do fuso de 160°C – para induzir a deterioração e falha da graxa. O teste continua em um ciclo liga/desliga de 20/4 horas até que a quebra da graxa faça com que o torque medido do motor de acionamento aumente além de um ponto final estabelecido. O número de horas até a falha é o resultado do teste. O procedimento de Tendências de Vazamento Acelerado ASTM D4290 emprega condições de teste semelhantes por um período de 20 horas, após o qual o vazamento de graxa e óleo é medido e os rolamentos são lavados e examinado para depósitos de goma e verniz.

Caracteristicas

Em conformidade com as especificações ASTM D3527, D4290 e D4950
Operação totalmente automática
Monitoramento digital de todas as funções de teste

Especificações

Em conformidade com as especificações de: ASTM D3527, D4290, D4950
Controles e displays digitais:
Temporizador: ciclo liga/desliga e tempo real
Temperatura da câmara: °C
Temperatura do fuso: °C
RPM do motor: 0-1725 rpm
Torque do motor: consumo de corrente
Tempo decorrido: 9999,9 h.
Temperatura máxima: 177°C (350°F)

Acessórios inclusos

Termopares (2)
Suporte de termômetro
Rolamentos (1 conjunto)
Conjunto do Empacotador de Graxa
Ferramentas de instalação/remoção de rolamentos:
instalador de rolamentos, pequeno e grande
removedores de copo de rolamento, instalador de copo de rolamento,
extrator de rolamentos e chaves de eixo (pinos)

Descrição

Realiza testes de desempenho de vida e tendências de vazamento acelerado em graxas lubrificantes de acordo com as especificações de teste ASTM. Consiste em um conjunto de rolamentos cubo-eixo da roda dianteira modificado alojado em um forno de temperatura constante e acoplado a um motor de acionamento de velocidade variável de 1⁄4 hp. Controla as funções de teste automaticamente e fornece exibição digital contínua do torque do motor, rpm, temperatura da câmara, temperatura do fuso, ciclo de tempo e tempo decorrido. Parâmetros de teste fora das especificações ASTM podem ser selecionados pelo operador para testes internos. Finaliza automaticamente o teste e exibe as horas de ciclo decorridas quando a deterioração da graxa causa o torque do motor de acionamento para aumentar até o ponto final calibrado. Um circuito de atraso de trinta segundos integrado evita terminações de teste errôneas devido a surtos momentâneos no torque do motor no início do ciclo. O forno isolado de temperatura constante está equipado com um aquecedor de 1200W e um ventilador de circulação balanceado de 1⁄20 hp para uma distribuição eficiente do calor. As portas de acesso deslizantes e uma plataforma móvel que afasta o motor de acionamento proporcionam fácil acesso ao conjunto do fuso. O conjunto do eixo e cubo de aço modificado está em conformidade com todas as dimensões críticas do Chevy II de 1971 e é equipado com termopar, dispositivo de carregamento de impulso de rolamento e coletor de graxa de alumínio anodizado. Todos os controles e monitores estão alojados em um gabinete separado.

 

Metodologia

Avalia a estabilidade em altas temperaturas de graxas para rolamentos de rodas automotivas em um conjunto de rolamentos de eixo-eixo de roda dianteira automotiva modificado . O teste de desempenho de vida ASTM D3527 emprega condições severas – carga de empuxo de 25 lbf (111N), 1000 rpm, temperatura do fuso de 160°C – para induzir a deterioração e falha da graxa. O teste continua em um ciclo liga/desliga de 20/4 horas até que a quebra da graxa faça com que o torque medido do motor de acionamento aumente além de um ponto final estabelecido. O número de horas até a falha é o resultado do teste. O procedimento de Tendências de Vazamento Acelerado ASTM D4290 emprega condições de teste semelhantes por um período de 20 horas, após o qual o vazamento de graxa e óleo é medido e os rolamentos são lavados e examinado para depósitos de goma e verniz.

Caracteristicas

Em conformidade com as especificações ASTM D3527, D4290 e D4950
Operação totalmente automática
Monitoramento digital de todas as funções de teste

Especificações

Em conformidade com as especificações de: ASTM D3527, D4290, D4950
Controles e displays digitais:
Temporizador: ciclo liga/desliga e tempo real
Temperatura da câmara: °C
Temperatura do fuso: °C
RPM do motor: 0-1725 rpm
Torque do motor: consumo de corrente
Tempo decorrido: 9999,9 h.
Temperatura máxima: 177°C (350°F)

Acessórios inclusos

Termopares (2)
Suporte de termômetro
Rolamentos (1 conjunto)
Conjunto do Empacotador de Graxa
Ferramentas de instalação/remoção de rolamentos:
instalador de rolamentos, pequeno e grande
removedores de copo de rolamento, instalador de copo de rolamento,
extrator de rolamentos e chaves de eixo (pinos)

Descrição

Realiza testes de desempenho de vida e tendências de vazamento acelerado em graxas lubrificantes de acordo com as especificações de teste ASTM. Consiste em um conjunto de rolamentos cubo-eixo da roda dianteira modificado alojado em um forno de temperatura constante e acoplado a um motor de acionamento de velocidade variável de 1⁄4 hp. Controla as funções de teste automaticamente e fornece exibição digital contínua do torque do motor, rpm, temperatura da câmara, temperatura do fuso, ciclo de tempo e tempo decorrido. Parâmetros de teste fora das especificações ASTM podem ser selecionados pelo operador para testes internos. Finaliza automaticamente o teste e exibe as horas de ciclo decorridas quando a deterioração da graxa causa o torque do motor de acionamento para aumentar até o ponto final calibrado. Um circuito de atraso de trinta segundos integrado evita terminações de teste errôneas devido a surtos momentâneos no torque do motor no início do ciclo. O forno isolado de temperatura constante está equipado com um aquecedor de 1200W e um ventilador de circulação balanceado de 1⁄20 hp para uma distribuição eficiente do calor. As portas de acesso deslizantes e uma plataforma móvel que afasta o motor de acionamento proporcionam fácil acesso ao conjunto do fuso. O conjunto do eixo e cubo de aço modificado está em conformidade com todas as dimensões críticas do Chevy II de 1971 e é equipado com termopar, dispositivo de carregamento de impulso de rolamento e coletor de graxa de alumínio anodizado. Todos os controles e monitores estão alojados em um gabinete separado.