Motor de Octanagem Combinada MON / RN – Modelo K90901 – KOEHLER INSTRUMENT

Metodologia

Este método de teste de laboratório abrange a determinação quantitativa da classificação de detonação do combustível líquido para motores de ignição por centelha em termos de Índice de Octano de Pesquisa e Número de Octano do Motor, incluindo combustíveis que contêm até 25% v/v de etanol. O combustível de amostra é testado usando um único cilindro padronizado, ciclo de quatro tempos, taxa de compressão variável, motor carburado funcionando de acordo com um conjunto definido de condições operacionais.

Características
  • A fácil conversão entre os métodos MON e RON é realizada pelo uso do motor de dupla velocidade, sem necessidade de trocar o volante
  • O motor de dupla velocidade com base deslizante fornece velocidades de motor de octanagem constantes de acordo com os métodos ASTM D2699 e D2700 durante a operação
  • O cárter do motor é projetado com alta resistência e rigidez para vários tipos de combustível para garantir longa vida útil e operação despreocupada
  • O conjunto do cilindro permite que a taxa de compressão seja alterada ajustando a altura do cilindro, que é ajustada pelo conjunto do motor elétrico
  • O relógio comparador é instalado no motor octano para referência direta à altura do cilindro
  • A taxa de compressão e o tempo de ignição são exibidos diretamente no painel de operação e exibe a leitura compensada da pressão barométrica
  • Com o ajuste do sinal de detonação digital, a detonação de combustão é convertida em um sinal analógico estável e preciso para melhorar a precisão e a eficiência
  • Através do sistema de segurança do motor, o motor pára automaticamente com várias indicações de falha
  • Com o sistema de tanque de escape, o motor elimina pulsos de ressonância e contrapressão para resultados mais consistentes e precisos
  • O equipamento de umidade do ar de admissão regula o teor de umidade do ar de admissão de acordo com as especificações ASTM
Descrição

A unidade de classificação de octanagem de combinação de modelo padrão K90901 é o modelo mais recente de motores de octanagem com muitos recursos fáceis de usar, incluindo funções automáticas e recursos de documentação aprimorados, em conformidade com os mais recentes métodos de teste ASTM D2699 (RON) e ASTM D2700 (MON).

Através do painel de operação do motor, os parâmetros são ajustáveis ​​de acordo com as especificações ASTM D2699 e D2700. O design profissional e claro da área de operação torna a operação de classificação de octanagem conveniente e os dados são fáceis de ler e gravar. A função de configuração automática do motor de octanagem simplifica efetivamente os procedimentos operacionais e melhora a eficiência do teste de octanagem. O painel de operação está equipado com um sistema de proteção e botões de pressão para evitar operação inadequada.

Em conformidade com as especificações de: ASTM D2699 e ASTM D2700

Faixa de trabalho:  até 120 octanagem

Condições de Operação:

Temperatura do líquido refrigerante da camisa do cilindro: 100 °C ± 1,5 °C (212 °F ± 3 °F)

Temperatura do óleo do cárter: 57 °C ± 8,5 °C (135 °F ± 15 °F)

Condições de SEG:

Velocidade do motor: 900 ± 9 rpm

Tempo de ignição: Variável conforme a altura do cilindro é alterada

Temperatura do ar de admissão: 38 °C ± 1 °C (100 °F ± 5 °F)

Temperatura da mistura de entrada: 149 °C ± 1 °C (300 °F ± 2 °F)

Condições RON:

Velocidade do motor: 600 ± 6 rpm

Tempo de ignição: 13° BTDC

Temperatura do ar de admissão: 52 °C ± 1 °C (125 °F ± 2 °F)

Informações do motor:

Taxa de Compressão (CR): 4:1 – 18:1

Furo do cilindro (diâmetro): 82,55 mm (3,250″)

Curso: 114,30 mm (4,50″)

Carburador Venturi (Pesquisa): 14,30 mm (9/16″)

Folga da válvula de admissão (quente): 0,20 mm ± 0,025 mm (0,008″ ± 0,001″)

Folga da válvula de escape: 0,20 mm ± 0,025 mm (0,008″ ± 0,001″)

Temporização de abertura da válvula de admissão: 10° ± 2,5° ATDC

Temporização de fechamento da válvula de admissão: 34° ABDC

Válvula de Exaustão Abre Temporização: 40° BBDC

Temporização de fechamento da válvula de exaustão: 15° ± 2,5° ATDC

Pressão do óleo do cárter: 172 kPa – 207 kPa (25 psi a 30 psi)

Metodologia

Este método de teste de laboratório abrange a determinação quantitativa da classificação de detonação do combustível líquido para motores de ignição por centelha em termos de Índice de Octano de Pesquisa e Número de Octano do Motor, incluindo combustíveis que contêm até 25% v/v de etanol. O combustível de amostra é testado usando um único cilindro padronizado, ciclo de quatro tempos, taxa de compressão variável, motor carburado funcionando de acordo com um conjunto definido de condições operacionais.

Características
  • A fácil conversão entre os métodos MON e RON é realizada pelo uso do motor de dupla velocidade, sem necessidade de trocar o volante
  • O motor de dupla velocidade com base deslizante fornece velocidades de motor de octanagem constantes de acordo com os métodos ASTM D2699 e D2700 durante a operação
  • O cárter do motor é projetado com alta resistência e rigidez para vários tipos de combustível para garantir longa vida útil e operação despreocupada
  • O conjunto do cilindro permite que a taxa de compressão seja alterada ajustando a altura do cilindro, que é ajustada pelo conjunto do motor elétrico
  • O relógio comparador é instalado no motor octano para referência direta à altura do cilindro
  • A taxa de compressão e o tempo de ignição são exibidos diretamente no painel de operação e exibe a leitura compensada da pressão barométrica
  • Com o ajuste do sinal de detonação digital, a detonação de combustão é convertida em um sinal analógico estável e preciso para melhorar a precisão e a eficiência
  • Através do sistema de segurança do motor, o motor pára automaticamente com várias indicações de falha
  • Com o sistema de tanque de escape, o motor elimina pulsos de ressonância e contrapressão para resultados mais consistentes e precisos
  • O equipamento de umidade do ar de admissão regula o teor de umidade do ar de admissão de acordo com as especificações ASTM
Descrição

A unidade de classificação de octanagem de combinação de modelo padrão K90901 é o modelo mais recente de motores de octanagem com muitos recursos fáceis de usar, incluindo funções automáticas e recursos de documentação aprimorados, em conformidade com os mais recentes métodos de teste ASTM D2699 (RON) e ASTM D2700 (MON).

Através do painel de operação do motor, os parâmetros são ajustáveis ​​de acordo com as especificações ASTM D2699 e D2700. O design profissional e claro da área de operação torna a operação de classificação de octanagem conveniente e os dados são fáceis de ler e gravar. A função de configuração automática do motor de octanagem simplifica efetivamente os procedimentos operacionais e melhora a eficiência do teste de octanagem. O painel de operação está equipado com um sistema de proteção e botões de pressão para evitar operação inadequada.

Em conformidade com as especificações de: ASTM D2699 e ASTM D2700

Faixa de trabalho:  até 120 octanagem

Condições de Operação:

Temperatura do líquido refrigerante da camisa do cilindro: 100 °C ± 1,5 °C (212 °F ± 3 °F)

Temperatura do óleo do cárter: 57 °C ± 8,5 °C (135 °F ± 15 °F)

Condições de SEG:

Velocidade do motor: 900 ± 9 rpm

Tempo de ignição: Variável conforme a altura do cilindro é alterada

Temperatura do ar de admissão: 38 °C ± 1 °C (100 °F ± 5 °F)

Temperatura da mistura de entrada: 149 °C ± 1 °C (300 °F ± 2 °F)

Condições RON:

Velocidade do motor: 600 ± 6 rpm

Tempo de ignição: 13° BTDC

Temperatura do ar de admissão: 52 °C ± 1 °C (125 °F ± 2 °F)

Informações do motor:

Taxa de Compressão (CR): 4:1 – 18:1

Furo do cilindro (diâmetro): 82,55 mm (3,250″)

Curso: 114,30 mm (4,50″)

Carburador Venturi (Pesquisa): 14,30 mm (9/16″)

Folga da válvula de admissão (quente): 0,20 mm ± 0,025 mm (0,008″ ± 0,001″)

Folga da válvula de escape: 0,20 mm ± 0,025 mm (0,008″ ± 0,001″)

Temporização de abertura da válvula de admissão: 10° ± 2,5° ATDC

Temporização de fechamento da válvula de admissão: 34° ABDC

Válvula de Exaustão Abre Temporização: 40° BBDC

Temporização de fechamento da válvula de exaustão: 15° ± 2,5° ATDC

Pressão do óleo do cárter: 172 kPa – 207 kPa (25 psi a 30 psi)