Equipamento de teste de lubrificação BOCLE – Modelo K94190 – KOEHLER INSTRUMENT

Especificações

Volume do fluido – 50 ± 1,0 mL
Temperatura do fluido – 25 ± 1 C
Temperatura ambiente do fluido – + 5,0 a +35,0 C
Ar condicionado – 10 ± 0,2% de umidade relativa a 25 ± 1 C
Vazão através do fluido 0,5 l/min
Vazão sobre o fluido 3,3 l/min
Tempo de Condicionamento do Fluido – 15 min
Condições de Teste do Fluido – 3,8 L/min fluindo sobre o fluido
Carga Aplicada – 1000 g (peso de 500 g) (± 1g)
Velocidade Rotacional do Cilindro – 240 ± 0,5 rpm
Duração do Teste – 30 ± 0,1 min
Aquisição e análise de dados – Velocidade do motor, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade e duração do teste.
Anel de Teste – Dia 49,25 a 49,10, Thk 13,11 a 13 (Aço SAE 8720, Dureza 58 a 62 Rc, acabamento superficial Rq 0,51 a 0,71 mícron).
Esfera de Teste – 12,7 mm (0,5 polegada) (Aço AISI 52100, Dureza 64 a 66 Rc)

Características
  • Interface simples de usar – controle digital por computador de todas as funções do instrumento
  • Sequência de teste padrão ASTM D5001 pré-carregada no controlador do microprocessador ABT – o operador ajusta as amostras limpas, adiciona a amostra de combustível e pressiona o botão ‘Iniciar teste’
  • Controle automático da sequência de teste – sem variabilidade incluída pelo operador nos resultados do teste
  • Controladores de fluxo automáticos para ar úmido e seco – sem necessidade de intervenção do operador para controlar a umidade e a taxa de fluxo do ar condicionado
  • Registro de dados baseado em PC da velocidade do motor, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade registrada durante o teste e um resumo impresso confirmando que todos os parâmetros estavam dentro dos limites especificados
  • Sondas de umidade e temperatura intercambiáveis ​​- a medição de umidade e temperatura não precisa ser recalibrada, basta substituir a sonda combinada de umidade relativa e temperatura por uma unidade pré-calibrada de troca
  • Sistema de aquecimento e resfriamento através do sistema de aquecimento e resfriamento Peltier
  • Microscópio digital com sistema de aquisição de imagens e software
  • Sistema de aquisição e análise de dados baseado em PC da velocidade do motor, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade

Metodologia

 

Abrange a avaliação dos aspectos de desgaste das propriedades de lubrificação limite de combustíveis para turbinas de aviação em superfícies de aço de fricção.

Descrição

O instrumento consiste em um anel de teste giratório contra o qual uma esfera de teste fixa  é pressionada com a força necessária. Um banho de combustível contendo o combustível em  teste é colocado no – palco móvel sob o anel de teste. A temperatura é  controlada e o ar condicionado. O combustível sob teste é condicionado mantendo a temperatura do combustível a 25°C  com 10% de umidade relativa e é passado pela  área de teste que está fechada. Após o condicionamento do combustível, uma esfera de teste de 12,7 mm de diâmetro é pressionada  contra a superfície externa do anel de teste. A parte inferior do anel de teste é  imersa no banho de combustível de teste. A esfera de teste é pressionada com uma força de 10 N contra o anel de teste. O teste o anel é feito para girar a 240 RPM por um período de 30 minutos após o qual  o teste é interrompido. A cicatriz de desgaste na esfera de teste é estudada e os diâmetros da cicatriz de desgaste  (eixo maior e menor) são medidos. Aquisição de dados  Parâmetros de teste como velocidade, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar  e umidade são adquiridos, exibidos e registrados. Os  dados adquiridos podem ser visualizados em gráficos. O sistema de aquisição de dados  oferece aos usuários a facilidade de sobrepor até quatro gráficos de teste  para visualização comparativa.

Especificações

Volume do fluido – 50 ± 1,0 mL
Temperatura do fluido – 25 ± 1 C
Temperatura ambiente do fluido – + 5,0 a +35,0 C
Ar condicionado – 10 ± 0,2% de umidade relativa a 25 ± 1 C
Vazão através do fluido 0,5 l/min
Vazão sobre o fluido 3,3 l/min
Tempo de Condicionamento do Fluido – 15 min
Condições de Teste do Fluido – 3,8 L/min fluindo sobre o fluido
Carga Aplicada – 1000 g (peso de 500 g) (± 1g)
Velocidade Rotacional do Cilindro – 240 ± 0,5 rpm
Duração do Teste – 30 ± 0,1 min
Aquisição e análise de dados – Velocidade do motor, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade e duração do teste.
Anel de Teste – Dia 49,25 a 49,10, Thk 13,11 a 13 (Aço SAE 8720, Dureza 58 a 62 Rc, acabamento superficial Rq 0,51 a 0,71 mícron).
Esfera de Teste – 12,7 mm (0,5 polegada) (Aço AISI 52100, Dureza 64 a 66 Rc)

Características
  • Interface simples de usar – controle digital por computador de todas as funções do instrumento
  • Sequência de teste padrão ASTM D5001 pré-carregada no controlador do microprocessador ABT – o operador ajusta as amostras limpas, adiciona a amostra de combustível e pressiona o botão ‘Iniciar teste’
  • Controle automático da sequência de teste – sem variabilidade incluída pelo operador nos resultados do teste
  • Controladores de fluxo automáticos para ar úmido e seco – sem necessidade de intervenção do operador para controlar a umidade e a taxa de fluxo do ar condicionado
  • Registro de dados baseado em PC da velocidade do motor, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade registrada durante o teste e um resumo impresso confirmando que todos os parâmetros estavam dentro dos limites especificados
  • Sondas de umidade e temperatura intercambiáveis ​​- a medição de umidade e temperatura não precisa ser recalibrada, basta substituir a sonda combinada de umidade relativa e temperatura por uma unidade pré-calibrada de troca
  • Sistema de aquecimento e resfriamento através do sistema de aquecimento e resfriamento Peltier
  • Microscópio digital com sistema de aquisição de imagens e software
  • Sistema de aquisição e análise de dados baseado em PC da velocidade do motor, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar, umidade

Metodologia

 

Abrange a avaliação dos aspectos de desgaste das propriedades de lubrificação limite de combustíveis para turbinas de aviação em superfícies de aço de fricção.

Descrição

O instrumento consiste em um anel de teste giratório contra o qual uma esfera de teste fixa  é pressionada com a força necessária. Um banho de combustível contendo o combustível em  teste é colocado no – palco móvel sob o anel de teste. A temperatura é  controlada e o ar condicionado. O combustível sob teste é condicionado mantendo a temperatura do combustível a 25°C  com 10% de umidade relativa e é passado pela  área de teste que está fechada. Após o condicionamento do combustível, uma esfera de teste de 12,7 mm de diâmetro é pressionada  contra a superfície externa do anel de teste. A parte inferior do anel de teste é  imersa no banho de combustível de teste. A esfera de teste é pressionada com uma força de 10 N contra o anel de teste. O teste o anel é feito para girar a 240 RPM por um período de 30 minutos após o qual  o teste é interrompido. A cicatriz de desgaste na esfera de teste é estudada e os diâmetros da cicatriz de desgaste  (eixo maior e menor) são medidos. Aquisição de dados  Parâmetros de teste como velocidade, duração do teste, temperatura do combustível, temperatura do ar  e umidade são adquiridos, exibidos e registrados. Os  dados adquiridos podem ser visualizados em gráficos. O sistema de aquisição de dados  oferece aos usuários a facilidade de sobrepor até quatro gráficos de teste  para visualização comparativa.