Metodologia
Fornece um procedimento de triagem de laboratório para avaliar as capacidades de prevenção de corrosão dos refrigerantes do motor sob condições de transferência de calor que podem ser encontradas em motores de cabeçote de cilindro de alumínio. A eficácia da prevenção de corrosão é determinada pela mudança no peso de uma amostra de teste de liga de alumínio após um período prolongado em temperaturas elevadas na presença de uma amostra de refrigerante.
Especificações
Em conformidade com as especificações de: ASTM D4340
Capacidade de teste: 2 amostras de refrigerante
Temperatura máxima: 210 ± 1°C
Características
Em conformidade com as especificações ASTM D4340
Faixa de operação até 210°C
Descrição
Consiste em duas células de corrosão por transferência de calor com controles de temperatura e pressão para avaliação de amostras de líquido de arrefecimento do motor de acordo com ASTM D4340. Mantém as amostras de liga de alumínio em temperatura constante na presença de amostras de 500 mL. Cada célula de corrosão inclui uma célula de teste de vidro de borossilicato, barra de transferência de calor, corpo de prova de alumínio com porta de termopar, termopar Tipo J, aquecedor de banda de 950 W, manômetro, válvula de alívio de pressão, placas de extremidade de aço inoxidável com hastes de suporte, bujão de enchimento e O-rings , e escudos de segurança de acrílico . Os controladores de temperatura digitais mantêm as amostras em temperaturas de até 210 ± 1°C durante todo o período de teste. As células de teste são montadas em uma base de aço acabada. Os controles são alojados em um gabinete de aço acabado separado.